Já há um Mestre de Pokemon Go. Aqui estão as suas dicas!

É uma questão de tempo até alguém apanhar todos os pokémons em Pokémon Go. Parece que Nick Johnson é até agora o campeão mundial!

De notar que Johnson não apanhou mesmo todos os pokémon mas sim 142, a quantidade que pode ser encontrada na América do Norte, o que ainda assim é um feito digno de nota. Onde estarão os que faltam? Será que existem sequer ou ainda não foram postos no terreno?

Ao Business Insider, Johnson deu algumas dicas para os que tencionam empreender um esforço semelhante. Não percas também as dicas da polícia para apanhar Pokémon em segurança.

A primeira dica é bem útil: comprar ténis confortáveis. Se estás a questionar-te sobre a distância percorrida por este jogador fica a saber que Johnson andava cerca de 12.8 quilómetros todos os dias depois do trabalho para apanhar pokémons.

É também referido que caso o jogador queira evoluir mais rapidamente deverá focar-se nos pokémon mais comuns, uma vez que requerem menos recursos para evoluir.

Untitled-1

Para os que acham que é necessário utilizar dinheiro real em Pokémon Go, Johnson não dá grande força a esta ideia, apontando todavia que o dinheiro deverá ser utilizado em incubadores para os ovos de pokémon.

O aspeto mais importante para Johnson acaba por ser a vertente social do jogo, enaltecendo a grande entreajuda que há entre os ‘caçadores’ de pokémon.

“Não há muitas funcionalidades sociais mas [Pokémon Go] é um jogo muito social. Se não souberes onde encontrares pokémon específicos, pergunta aos outros treinadores! Normalmente ficam felizes por ajudar”, contou Johnson.

Fazem de facto falta mais funcionalidades sociais, tal como o chat entre jogadores. Entretanto já estão a ser criadas aplicações paralelas que resolvem esse problema, como por exemplo esta.

Outra dica que tem rendido muitos pokemons é usar a aplicação enquanto se anda de carro (desde que não a conduzir) ou de transportes públicos. Ao longo do nosso percurso vamo-nos cruzando com inúmeros pokémons e sempre poupa ou pouco os pés!

Por último há ainda gadgets que podem facilitar o acesso a pontos mais difíceis para apanhar aqueles pokemons que decidem aparecer no meio de um lago, por exemplo. Exemplo disso é o PokéDrone.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.