Polícia Ajuda Cidadãos a Caçar Pokémons em Segurança

Para lidar com a febre do momento a polícia espanhola criou um guia para relembrar os utilizadores que não devem pôr as suas vidas em perigo quando andam a caçar pokémons.

A polícia nacional espanhola lançou um guia sobre como caçar pokémons de forma segura pela cidade, face à febre que também chegou a Espanha após o lançamento do jogo Pokémon Go. Na lista de conselhos, as autoridades pedem aos jogadores para não se esquecerem de que estão num espaço público e para não colocarem a sua vida ou a dos outros em perigo.

Untitled-6

“Não apanhar pokémons enquanto conduz ou anda de bicicleta” é uma das regras presentes no guia feito pela polícia espanhola e publicado no Twitter. A polícia explica ainda que não se deve invadir propriedade privada, atravessar as estradas sem olhar ou desrespeitar os sinais de trânsito, por mais valioso que o pokémon seja. Só bons conselhos.

A polícia deixa também alertas relativos à segurança da informação, nomeadamente recomendando que só se saque o jogo das stores oficiais.

Os conselhos da polícia nacional foram publicados pouco tempo depois do lançamento oficial do jogo em Espanha e para impedir que incidentes graves aconteçam.

Este sábado, dois turistas colocaram a sua vida em perigo ao entrarem num túnel para carros, em Barcelona, para caçar pokémons.

Nos Estados Unidos, este domingo uma pequena multidão que procurava um pokemon raro fez parar o trânsito e provocou o caos no Central Park, em Nova York.

Mas também há quem já esteja a pensar como pode usar a febre Pokemon para ganhar dinheiro, seja através de investimentos na bolsa ou da criação de produtos paralelos, como o PokéDrone.

Untitled-7

Seguindo-lhe o exemplo, a nossa Polícia de Segurança Pública (PSP) também lançou nas últimas horas um comunicado sobre como caçar Pokemons em segurança:

13730950_1060519390670241_4419424136320553623_o

Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.