Como Investir na Bolsa para Ganhar Dinheiro com o Pokemon Go

Quando uma empresa tem grandes, repentinos e inesperados sucessos, isso gera sempre uma corrida bolsista aos seus títulos, que faz subir rapidamente a cotação. Já há gente a aproveitar o sucesso do Pokemon GO para ajustar as suas decisões de investimento.

A Nintendo subiu bastante e penso que poderá subir mais ainda, mas é provavel que daqui a algum tempo haja uma compensação e caia abruptamente. Também é preciso ver que apenas uma pequena percentagem dos lucros do jogo vai neste momento para a empresa. É possível que num futuro próximo, quando entrarem em vigor as parcerias milionárias, a Nintendo fique com uma fatia maior dos lucros. Ainda pode ser interessante investir!

Infelizmente a Niantic é privada, não podes comprar acções. E se/quando fizerem a IPO, provavelmente também não será grande negócio. Vai haver um enorme hype, as acções vão estar inflaccionadas, e assim que abrir a negociação começa a venda desaustinada. Passados 2 ou 3 meses o valor das acções está bem abaixo no nível inicial e é uma carga de trabalhos voltar a puxá-las para o nível da IPO. Isto aconteceu por exemplo quando a empresa responsável pela criação do Candy Crush se tornou pública. Investir desta forma é arriscado. Acredito que possa correr bem, mas não acredito o suficiente para meter lá dinheiro.

Untitled-4

Se pensarmos um bocado “acima” e “ao lado” do jogo em si, há muitas outras formas de investir na bolsa para ganhar $$ com o pokemon go. Por exemplo a Google e a Apple estão a ganhar mais dinheiro do que a própria Nintendo com as micro-transações no jogo.

Também as operadoras moveis estão a registar picos de downloads e volumes de tráfego impressionantes, escoando saldo e obrigando os pobres pais a fazerem carregamentos extra. Tudo isto é dinheiro a fluir para estas empresas e pode traduzir-se em resultados que façam subir o valor das respetivas ações.

De uma forma ou de outra, vão ser muitos milhões a mexer no mercado graças a este jogo. Já há muita gente a pensar em negócios paralelos, como é o caso do PokeDrone, que vão gerar rendimentos muito interessantes.

Por isso em vez de te limitares a jogar, fica atento e pensa de que forma poderás ganhar dinheiro com o Pokemon GO.

Untitled-4


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.