Facebook e Messenger estão a ESGOTAR A BATERIA do teu telefone? Já há solução

Nos últimos dias têm surgido inúmeros relatos de pessoas que viram a sua bateria a ser drenada muito mais rapidamente do que o habitual.

Sabendo que este é um problema frequente, muitos culparam até o aparelho. Uma amiga minha até se preparava já para substituir o seu smartphone por um UMI MAX, para ter uma bateria tamanho XL e deixar de se preocupar com isto.

Felizmente graças às redes sociais a malta conseguiu perceber que não estava sozinha nesta situação e era muito estranho todas as baterias estarem a ficar estragadas de repente.

Já se encontraram os culpados! A App do Facebook e do Facebook Messenger estavam com um problema que gastava demasiada bateria, e por vezes isto nem era visível nas stats de utilização de bateria do smartphone. Mas há solução!

De acordo com o responsável pelos Produtos de Mensagens do Facebook, David Marcus, este problema foi resolvido internamente e é fácil aplicar o fix.

Para restabelecer a utilização da bateria das duas aplicações a níveis normais bastará reiniciar as aplicações. Bastará retirá-las do menu de aplicações recentes e voltar a abri-las para as alterações feitas pelo Facebook serem aplicadas. Reiniciar o próprio telemóvel também aplica o fix e resolve a situação.

Como conta o Android Authority, a solução foi dada por Marcus através do Twitter quando confrontando com o problema. Desta forma, o executivo reconheceu o problema e desculpou-se pelo inconveniente. Pode ver a troca de mensagens abaixo.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.