CUIDADO: Falso banco a operar em Portugal

Se os bancos verdadeiros já não são grande coisa, o cenário torna-se ainda mais negro quando pelo meio há bancos falsos, a operar sem qualquer autorização ou fiscalização. É preciso muito cuidado, para depois não serem mais uns “lesados do banco x”.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou o alerta: o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.

untitled-4

“A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia (…), intermediário financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma”, realçou o supervisor.

O falso (Banco Privado Finantia) atua através do site bpfinantia.com, enquanto o verdadeiro (Banco Finantia) utiliza o URL www.finantia.pt . No site do banco verdadeiro pode encontrar-se também um aviso para esta situação.

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, podem contactar a CMVM através da linha verde 800205339, ou por email para [email protected].

Os investidores podem consultar na página oficial da CMVM a lista das entidades autorizadas a oferecer serviços de investimento em serviços financeiros, bem como os intermediários financeiros autorizados e as entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.