Miley Cyrus explica como descobriu a sua “desorientação” sexual

untitled-4

Miley Cyrus falou abertamente sobre o processo de descoberta da sua sexualidade em entrevista à revista Variety. Mais do que descobrir a sua orientação, a cantora explica que não tem orientação nenhuma.

A cantora, que namora com Liam Hemsworth, revelou que sempre teve dúvidas em relação à sua orientação sexual. Até descobrir que não era preciso “encaixar-se” em nenhuma das gavetas criadas pela sociedade.

“Nunca percebi muito bem qual o meu género e qual a minha sexualidade”, confessou.

Miley Cyrus

A artista admitiu que “sempre detestou a palavra bissexual porque isso implica colocar-se numa caixa”, disse , revelando que a sua primeira relação foi com “uma rapariga”.

Nem sequer consigo pensar se alguém é um rapaz ou uma rapariga. (…) Os meus olhos começaram a abrir-se para esta realidade quando estava no quinto ou no sexto ano”

O processo de autodescoberta aconteceu quando visitou um centro LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero e Queer), em Los Angeles.

“Comecei a ouvir as histórias das pessoas. Ouvi a de um ser humano em particular que não se identificava nem com o género masculino nem com o feminino. Olhando para eles, achei-os belos, sexy, duros e, ao mesmo tempo, vulneráveis e femininos mas também masculinos. Senti-me mais próxima dessa pessoa do que alguma vez me tinha sentido de alguém”, recordou.

Para a cantora, foi este momento que a ajudou a deferir a sua sexualidade.

“É por isso que não me sinto heterossexual nem me sinto gay. Porque não sou.”

Recorde-se que, no ano passado, Miley assumiu publicamente que era pansexual.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.