FALHA DE SEGURANÇA deixa 100 milhões de Carros do Grupo Volkswagen Vulneráveis

Untitled-1

Foi descoberta uma grave falha na segurança que permite destrancar as portas de todos os carros da Volkswagen, Audi, Skoda e Seat produzidos nos últimos 20 anos.

Segundo a Wired, este novo “hack” que explora vulnerabilidades dos sistemas wireless dos automóveis vem na sequência de outro divulgar pelos mesmos investigadores há cerca de um ano. Esse ainda é mais grave, permitindo aceder à sua ignição, e arrancar a viatura sem necessidade de chave.


O problema, conta a Euronews, é que a falha se aplica a praticamente todos os carros construídos pelo grupo nos últimos 20 anos, ou seja, cerca de cem milhões de veículos.

A falha tinha sido descoberta em 2013, mas um processo em tribunal adiou a sua divulgação.

Untitled-3As falhas agora descobertas, que afectam todas as marcas do grupo, incluindo Volkswagen, Audi, Skoda e Seat, vão ser reveladas com mais detalhe numa conferência que terá lugar esta semana em Austin, nos Estados Unidos.

Não sendo trivial de explorar, a vulnerabilidade é crítica e não é preciso muito equipamento para fazer estragos: um arduino e um modulo de rádio no valor de 40 dolares chegam.

A montagem também é bastante básica.
[ exemplo do equipamento na imagem ]


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.