7 Truques para Emagrecer sem Dietas Loucas

Cansado de gurus de dietas milagrosas? Algumas mudanças e uns bons conselhos científicos podem ser a melhor forma de conseguir o corpo que procura, sem ameaçar a saúde.

Por eliminarem ou reduzirem drasticamente o consumo de determinado alimentos as dietas milagrosas acabam por ter um sucesso relativo. Mas sem durar e, muitas vezes, a pôr a sua saúde em risco.

Mas a ciência pode ajudá-lo a perder peso. O site UsNews fez uma compilação de estudos científicos que trazem algumas dicas muito úteis para manter um estilo de vida saudável, fazer um treino mais eficaz e conseguir emagrecer ou manter a boa forma.

Untitled-2

1. Troque a passadeira pelos pesos. Durante 12 anos um grupo de investigadores da Escola de Saúde Pública de Harvard seguiu 10.500 pessoas que dedicavam 20 minutos por dia ou a fazer exercícios de força/resistência ou apenas exercícios de cardio. No fim do estudo os participantes que praticavam exercícios de força e resistência tinham perdido mais gordura abdominal.

2. Durma bem, e num ambiente escuro. Um estudo publicado no American Journal of Epidemiology concluiu que qualquer luz que perturbe o sono pode afetar os ritmos metabólicos e os níveis de hormonas que regulam a fome, o que o pode levar a comer a comer em excesso no dia seguinte.

3. Deixe de comer enquanto faz outras tarefas. Um estudo publicado recentemente no American Journal of Clinical Nutrition destaca que o simples ato de ver televisão ou de falar ao telefone enquanto come faz com que o seu cérebro não esteja plenamente consciente das quantidades do que está a comer e muito menos avisa quando está saciado. Isto diz muito sobre os baldes de pipocas não é verdade?

4. Equilibre cada prato. Em vez de contar calorias, procure equilibrar cada prato certificando-se de que a cada refeição ingere proteínas, hidratos de carbono ricos em fibra e gorduras saudáveis.

5. Mexa-se durante o dia. Não tem de ir ao ginásio para se exercitar, deve fazê-lo ao longo de todo o dia. Pequenas coisas como caminhar, subir escadas, levantar-se de vez em quando para ir à copa ou ir apanhar ar podem fazer toda a diferença, na sua forma e no seu bem-estar e saúde.

6. Ter companhia ajuda. Seja para adotar uma alimentação saudável ou para começar uma rotina de treino, a ciência já provou que ter uma companhia pode ajudá-lo a manter-se motivado e ‘na linha’, além de alimentar um ambiente de competição saudável.

7. Use pratos mais pequenos. Quando usa pratos grandes a sensação é de que pôs pouca comida no prato e por isso tende a enchê-los mais. Se usar pratos pequenos, mesmo que os encha, estará a ingerir uma quantidade menor e terá ficado psicologicamente satisfeito por ver o prato cheio.

Queimadores de Gordura

Os suplementos termogénicos aumentam a temperatura corporal. Isso significa que eles elevam o gasto energético ou a quantidade de calorias que o seu corpo poderá queimar num período de 24 horas. Desta forma, o corpo é levado a consumir mais energia, que pode ser obtida a partir da gordura corporal, incluindo os depósitos de gordura que dificilmente são queimados.

Untitled-2


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.