Toyota Regista Patente de CARRO VOADOR

A Toyota registou a patente de um novo modelo de carro voador, com uma “fuselagem transformer” que permite andar em terra e a voar.

No documento apresentado pela companhia japonesa, o automóvel teria uma hélice na parte de trás, enquanto as asas seriam retráteis e guardadas dentro da fuselagem que muda de forma.

De acordo com o Quartz, entre as 1.636 patentes da Toyota, esta é a segunda que se refere a carros voadores; a primeira patente, registada em setembro, mostra um veículo com um sistema de asas empilháveis.

No novo modelo agora patenteado pela fabricante japonesa, sobressai uma hélice na parte traseira da viatura.


Untitled-1

A Toyota quer criar “um veículo que possa ser conduzido tanto na estrada, em modo terreno, como descolar e voar, em modo de voo”, lê-se na candidatura entregue ao Gabinete de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em dezembro de 2014, mas que só foi tornada pública a 23 de junho.

Os carros voadores existentes incluem asas usadas durante o modo de voo que são projetadas para se dobrarem contra a fuselagem no modo de terra. Guardar as asas dessa maneira pode danificá-las, reduzir a economia de energia e limitar a visão lateral e das traseiras do operador no chão”, refere a patente, a propósito das vantagens do seu sistema.

A fabricante japonesa não é a única que vê o automóvel voador como o futuro da mobilidade.

A empresa eslovaca Aeromobil tem planos de lançar um carro voador em 2017, enquanto Larry Page, um dos fundadores da Google, é dono de duas start-ups que desenvolvem projetos de veículos que voam, o ZeeAero e o Kitty Hawk.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.