Poluição Gravíssima do Rio Tejo Filmada por Drones

Arlindo Marques tem vindo a alertar ao longo dos últimos anos para a crescente poluição despejada no rio Tejo sem que as autoridades mexam uma palha para o evitar. Afinal, há grandes interesses económicos em jogo.

Ontem, dia 8 de Fevereiro, a situação foi mais grave do que nunca e as imagens deixaram até o próprio autor, habituado a ver coisas deste género, com vontade de chorar, tal era a dimensão da desgraça que estava a ver.

Partilhamos aqui contigo, com o apelo de que divulgues isto ( clica aqui para partilhar ). A comunicação social tem de falar nisto, tem de haver pressão. Aparentemente neste de país só depois de algo aparecer na TV é que começam a prestar-lhe atenção.

SÓ ME APETECE CHORAR, e já agora ouçam a minha indignação pois dou voz ao video 08 FEV 2017, é que acho mesmo que MATARAM o nosso rio Tejo. As águas estão negras mesmo muito negras, estou desesperado por não o conseguir salvar, mesmo apesar da vossa ajuda que foi muita, pois eu sem vocês nesta causa não era nada.  O que vamos fazer a partir de hoje? Pois eu acho que o principal poluidor não tem intenções de abrandar. E existem muitos cúmplices, desta situação ter chegado a este ponto. Só me apetece gritar ASSASSINOS, ASSASSINOS, ASSASSINOS. Partilhem Obrigado pela vossa luta. ( Imagens aéreas em Abrantes e Constância)”

Também Marco Freire se mostrou indignado e fez o que podia, escrevendo para a TVI, pedindo ajuda na divulgação. Outros fizeram-nos também há momentos chegar esta mensagem. Por muito pequena que possa ser a nossa ajuda, não pensámos nem um minuto antes de começar a escrever este post! Era bom que as televisões/jornais tivessem a mesma consciência. Isto é muito grave.

Sendo uma situação recorrente, ontem dia 8 de Fevereiro, foi para lá de todos os limites da decência, levando o grupo de defensores desta causa a organizar a tão espera manifestação ás portas da CELTEJO (empresa culpada por este acto) que ao que parece, ficará marcada para dia 4 de Março. Dado o numero de possíveis adesões e estando em causa os limites da decência aliado à impunidade das entidades competentes incluindo o governo português, parece-me que não será uma manifestação pacifica.

“Gostava de informar que dia 04 MARÇO 2017. Vai decorrer uma grande Manifestação contra quem está a poluir o Rio Tejo em VILA VELHA DE RODÃO, e também contra quem deixa poluir. Esta é a informação recebida há instantes. Por isso mesmo gostava de apelar a todos mas mesmo a todos para estarem presentes e mostrar-mos a nosso indignação. Brevemente sairá mais informação sobre transportes etc etc. PARTILHEM

PARTILHAR NO FACEBOOK


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.