Pokémon Go chegou hoje oficialmente a Portugal

Mega sucesso viral da Nintendo, Niantic e The Pokémon Company já chegou às lojas da Google e da Apple em Portugal, estando agora disponível para download gratuito.

Austrália e Nova Zelândia foram os primeiros países a receberem o jogo, seguido dos Estados Unidos.

A partir daí, todos começaram a descarregar versões da aplicação ou a arranjar maneiras de descarregar o jogo diretamente a partir da loja da Apple dos outros países. Isto chegou a ter problemas aos servidores do jogo que não estavam preparados para a loucura dos primeiros dias.

Untitled-3

Agora a situação já está mais controlada e no início da manhã desta sexta-feira, 15 de julho, através da conta oficial do jogo no Twitter, a Niantic anunciou que “a partir de agora os treinadores em Itália, Espanha e Portugal podem fazer o download oficial de ‘Pokémon Go’ nas lojas da Play Store e da App Store”.

Untitled-2

A aposta da Nintendo, Niantic e The Pokémon Company deu resultado. Segundo números não oficiais, a aplicação terá rendido 12,59 milhões de euros em apenas uma semana.

A Nintendo viu o valor das suas ações subirem mais de 54%.

Para instalar o jogo em dispositivos Android, terás, segundo a Niantic, de ter pelo menos 2GB de memória RAM e a versão 4.4 instalada no dispositivo.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.