VERDADE INCONVENIENTE: Emagrecer Consegue-se 80% à Mesa, 20% no Ginásio

Na hora de perder aqueles quilinhos a mais que continuam teimosamente a aparecer na balança, são muitas as dúvidas que surgem: fazer ou não fazer dieta, ir ou não ir para um ginásio.

Somos totalmente contra fazer dietas loucas, do tipo só comer maçãs… ou essas cenas maradas que nos tentam impingir. Se o teu senso comum te diz que isso é uma péssima ideia, ouve-o! Uma alimentação saudável, equilibrada e moderada nas quantidades sim.. dietas malucas não.

E também não é só com dietas, nem só com ginásio que se consegue mudanças sustentadas.  A conjugação de ambas é o que a medicina e a nutrição defendem, mas a equação está longe de ser 50-50. A proporção será algo à volta dos 80% de dieta e 20% de exercício físico. E a justificação é simples.


Peso Balança emagrecer dieta

Em primeiro lugar, é mais fácil cortar diariamente uma quantidade elevada de calorias do que perdê-las todos os dias com o exercício físico, por isso é que se atribui à alimentação 80% do esforço para a perda de peso. Façamos a conta a uma perda calórica de 3,750 calorias durante a semana de trabalho – o fim de semana é de descanso, mas com os devidos cuidados alimentares.

A título de exemplo, cortar 600 calorias por dia de segunda a sexta-feira equivale a menos 3,000 calorias no total. E essas 600 calorias são facilmente aniquiladas com a exclusão de alimentos processados, fritos e repletos de açúcar. Estes são os 80% a ter em mente, e não é tão difícil como possas pensar. Habitua-te a olhar para a informação nutricional dos alimentos e vai-te afastando das bombas calóricas, que muitas vezes nem estão nos locais mais obvios. Há coisas que julgamos serem inofensivas e têm um porradão de calorias.

Se, às 3,000 calorias perdidas (80%) juntares  três dias de exercício suave por semana, com um gasto de 250 calorias em cada, tem-se 750 calorias (20%) para somar ao gasto calórico conseguido com a dieta. Mais uma vez, isto é MUITO fácil de atingir. Basicamente bastava correres uns 5km em cada treino e estava feito. Isto varia obviamente de pessoa para pessoa, mas para corrida podes usar a formula: 0,65 x o teu peso x kms para calcular o gasto de calorias por alto.

TABATA: 4 minutos de treino intenso.

O exercício físico de pouco ou nada vale quando a alimentação não é cuidada e quando continuam a ser ingeridos diariamente alimentos que não só fazem aumentar os níveis de gordura como acabam mesmo por tirar saúde.

A alimentação – sempre com exercício físico, seja mais ou menos moderado, dependendo da capacidade de cada um – é sempre o pilar do emagrecimento.

Claro que também há suplementação que pode ajudar bastante, mas mais uma vez não faz nada se não tiveres atenção à alimentação nem fizeres exercício.

Recomendamos que dês uma vista de olhos nestes 3 produtos:

  1. O extrato de café verde é o campeão incontestável entre os produtos energéticos e de perda de peso.
  2. O ácido linoleico conjugado (CLA) é um ácido gordo natural que, conforme comprovado, o ajuda a controlar o peso eficazmente e com segurança.
  3. A L-Carnitina aumenta o transporte da gordura para os músculos para ser utilizada como fonte de energia. Esta eficaz utilização da gordura fomenta a perda de gordura e melhora o desempenho atlético.

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.