A equipa da NiT foi para a rua pedir às pessoas para provarem dois hambúrgueres exatamente iguais. Eram dois super básicos cheeseburgers McDonald’s… mas um deles foi cortado em pedaços e decorado para parecer mais gourmet. As reações são “deliciosas”.
Costuma dizer-se que os olhos também comem, e a aparência pode mesmo condicionar bastante a forma como saboreamos aquilo que estamos a comer. Os resultados deste video falam por si.
Um simples palito e uma tábua de madeira por baixo fazem subir o preço de um hamburger para aí uns 300%. É incrível.
O hamburger inteiro, embrulhado em papel, foi percebido como reles fast-food. Os canapés de hamburger por outro lado foram mostrados como algo super trendy, gourmet mesmo! As pessoas começaram logo a “sentir” diferenças até na textura da carne.
Apenas um rapaz acertou. “Sim, um tem maionese.. mas de resto é a mesma coisa! Está bom na mesma!”.. que é como quem diz que apesar da mariquice da maionese não estragaram muito o hamburger do McDonald’s. hahaha que rei.
Só alguém que não tem preconceitos pode responder desta forma honesta, sem temer fazer má figura. Um típico exemplo daquela velha história de “O Rei Vai Nu”.