O jovem de 18 anos Lance Stroll vai estrear-se na Fórmula 1. É um pequeno presente do seu pai, que investiu 72 milhões de euros para o menino poder entrar.
O jovem piloto, que vai alinhar ao serviço da Williams, assumiu que o dinheiro do pai é que o levou para a Fórmula 1, embora refira que não é, de todo, um ‘piloto-pagante’.
“O desporto motorizado é um desporto onde o dinheiro é obviamente importante, portanto estou muito contente por poder contar com a ajuda do meu pai”, referiu Lance, ao ‘Auto Motor und Sport’.
Aos 18 anos, o jovem chega à Fórmula 1, depois de conquistar o título de campeão europeu de F3, que segundo a mesma publicação alemã, também teve dedo do seu pai.
É que Lawrence Stroll comprou a equipa Prema e instalou o conhecido engenheiro da Ferrari Luca Baldisseri para acompanhar o seu progresso. Para o pai do rapaz isto são trocos.. é o equivalmente a inscrever o filho na natação para o comum dos mortais.
O pai deste menino é um bilionário canadiano com fortuna avaliada pela Forbes em 2,4 mil milhões de dolares. Ou seja provavelmente tem o triplo. hehehe
Ele é um dos responsáveis pelo grande sucesso do IPO da Michael Kors e segundo consta também teve mão no sucesso da Tommy Hilfiger nos anos 90. É também um grande coleccionador de carros, particularmente Ferraris. E dono do concessionário da Ferrari no Quebec.