Os homens devem sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana para reforçar a sua saúde mental. A investigação foi conduzida por Robin Dunbar, do departamento de Neurociência da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
O estudo indica que os homens devem aproveitar as noites com os amigos para se socializarem, beberem e rirem juntos.
Além disso, a prática de desporto por equipas também é mencionada no estudo como um fator contribuinte para melhorar a saúde masculina.
“Os laços de amizade podem ser formados por meio de uma série de atividades, como desporto ou simplesmente um copo de cerveja no bar com os amigos”, conclui o investigador na investigação.
O estudo sustenta que os homens devem reunir-se num número mínimo de quatro pessoas, a fim de colherem os benefícios da amizade masculina.
Já um outro estudo, independente do primeiro, indica que homens em grupo tornam-se mais atraentes do que quando estão sozinhos, o que pode elevar o bem-estar psicológico de cada indivíduo.
Além de o convívio constante, sair com os amigos ajuda os pacientes a recuperarem mais rapidamente de doenças e aumentar o nível de generosidade dos homens.