Novo video mostra o que REALMENTE ACONTECEU na Detenção na Amadora

O vídeo de apenas alguns segundos que andou a circular na Net há dias tem dado bastante que falar.

É aquela história da mulher que estava a andar com a filha sem passe no autocarro e foi denunciada por um motorista às autoridades.

A mulher queixou-se de racismo e disse que tinha sido agredida. Rapidamente apontaram o dedo ao agente por uso abusivo da força. No entanto, surgiu um video de 7 minutos que mostra uma situação um pouco diferente e que pode fazer as pessoas mudarem de ideias.

Neste vídeo podemos ver o agente sozinho a tentar imobilizar a mulher enquanto esta o morde repetidamente. Em nenhum momento nos parece que ele tenha usado força excessiva, pelo contrário. Está até mais calmo do que seria de esperar. Pessoalmente não sei se teria conseguido manter-me tão firme e com sangue frio estando a ser mordido.

Com a sua atitude contida conseguiu evitar que a situação escalasse, atraindo outras pessoas para a confusão. É que para o ajudar na detenção ninguém se chegou, mas se ele batesse na mulher certamente vinha tudo meter-se.

Não estava definitivamente numa posição nada fácil, e agora também não está, visto que ele e a família estão a ser ameaçados. E aparentemente não são apenas ameaças, um motorista da Vimeca foi mesmo atacado, falando-se de retaliação por este episódio.

Tanto quanto é possível ver neste vídeo mais alargado, o agente foi profissional e bastante moderado na força que usou. Basta ver os vídeos que circulam na net e mostram como a polícia americana, por exemplo, lida com estas situações.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.