MOTORISTA da Vimeca AGREDIDO em Massamá

Aqui há dias deu que falar o caso de uma mulher que se queixou de ter sido agredida pela PSP na Amadora, após ter sido denunciada por um motorista de autocarro da Vimeca por querer andar sem passe.

No domingo, Cláudia Simões, de 42 anos e mãe de quatro filhos, foi detida numa paragem de autocarro, na Amadora, depois de um desentendimento com o motorista do autocarro, supostamente porque a filha não transportava o passe.

Segundo o relato de Cláudia Simões, o motorista chamou um agente da PSP que ali passava, tendo sido abordada “agressivamente” e o seu telemóvel foi atirado para o chão. Levantaram-se as questões do costume – racismo, abuso de autoridade, etc.

Ao que parece, em retaliação por este episódio, um motorista da Vimeca terá sido agredido ontem à noite, em Massamá. Chegou a ser avançado que seria o mesmo motorista, mas parece que foi um colega dele.

Fonte da PSP garantiu inicialmente à SIC que a vítima seria o motorista do autocarro que, no passado domingo, denunciou a passageira Cláudia Simões, que alega ter sido espancada pelo agente que a deteve. Contudo, num novo contacto, diz apenas que se trata de um motorista da Vimeca, a mesma empresa do homem envolvido no caso, sem confirmar ou negar que seja o motorista que denunciou Cláudia Simões

O homem preparava-se para iniciar um novo trajeto quando foi abordado e violentamente agredido com uma forte pancada na cabeça. Ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Amadora-Sintra.

A SIC avança que o motorista foi também esfaqueado, já o Sol fala de maxilar inferior partido, o nariz fraturado, hematoma nos olhos e cortes e hematomas na testa.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.