Estudo afirma que sair e beber com os amigos reforça a saúde masculina

Untitled-5

Os homens devem sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana para reforçar a sua saúde mental. A investigação foi conduzida por Robin Dunbar, do departamento de Neurociência da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O estudo indica que os homens devem aproveitar as noites com os amigos para se socializarem, beberem e rirem juntos.

Além disso, a prática de desporto por equipas também é mencionada no estudo como um fator contribuinte para melhorar a saúde masculina.

“Os laços de amizade podem ser formados por meio de uma série de atividades, como desporto ou simplesmente um copo de cerveja no bar com os amigos”, conclui o investigador na investigação.

O estudo sustenta que os homens devem reunir-se num número mínimo de quatro pessoas, a fim de colherem os benefícios da amizade masculina.

Já um outro estudo, independente do primeiro, indica que homens em grupo tornam-se mais atraentes do que quando estão sozinhos, o que pode elevar o bem-estar psicológico de cada indivíduo.

Além de o convívio constante, sair com os amigos ajuda os pacientes a recuperarem mais rapidamente de doenças e aumentar o nível de generosidade dos homens.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.