5 estudos defendem que ser o irmão mais velho é melhor

Parece que ser o irmão mais velho tem as suas vantagens e o Huffington Post reuniu cinco estudos científicos que suportam esta afirmação.

1. Os irmãos mais velhos são mais inteligentes

Um estudo realizado em 2007 na Noruega a 250 mil jovens adultos, demonstrou que os irmãos mais velhos tinham um QI superior. Em média tinham um QI com mais 2.3 pontos que os seus irmãos novos. Os investigadores afirmam que esta diferença não se deve à genética, mas sim às circunstâncias em que os filhos mais velhos crescem.

Irmãos

2. São mais responsáveis

Jeffrey Kluger, jornalista e escritor, autor do livro “The Sibling Effect: What the Bonds Among Brothers and Sisters Reveal About Us”, que se foca na temática dos irmãos, diz-nos que os filhos mais velhos tendem a ser mais leais à família e têm um percurso mais tradicional. Por isso mais são vistos como mais responsáveis.

3. Têm mais sucesso

Ben Dattner, psicólogo da Universidade de Nova Iorque, diz que os primogénitos tendem a ser mais orientados para o sucesso e a querer satisfazer os pais. Os estudos ainda dizem que os filhos mais velhos também tentam dominar os filhos mais novos, estando assim mais preparados para liderar.

Irmãos

4. Seguem as regras

Os psicólogos belgas Vassilis Saroglou e Laure Fiasse publicaram um estudo em 2003, que diz que os primeiros a nascer são normalmente mais responsáveis e competitivos, podendo destacar-se pelas vias convencionais. Os que nascem depois, para se destacarem, optam muitas vezes por criar nichos que passam por fugir ao mainstream.

5. São mais conscientes

Num estudo australiano de 2015 chegou-se à conclusão de que os irmãos mais velhos têm mais empatia e são menos neuróticos. O estudo demonstou ainda que a tendência para terem melhores resultados académicos.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.