Novo Reality Show vai Permitir TUDO: até homicídios e violações

Parece que estamos mais perto do que nunca de ver chegar à concretização o reality show distópico idealizado em THE HUNGER GAMES.

Vai mesmo haver um reality show sem qualquer tipo de regra ou limite. Para ganhar, só tens de sobreviver. Claro que a polícia poderá estar a ver a transmissão do jogo e entrar lá para te prender, mas a organizaçõa não tem nada a ver com isso.

Quanto a eles, se violares uma adversária antes de a matares para fazer um casaco com a sua pele, e a polícia não fizer nada, tudo bem. Não é por aí que te desqualificam. Basta dizer que este reality show vai ter lugar na Russia, mas está aberto a aventureiros de todo o mundo.

Um novo reality show russo onde os crimes são “permitidos” começará no próximo ano e terá 30 participantes que serão colocados na Sibéria, durante nove meses, para concorrer a um prémio de 1,5 milhões de euros.

O programa “Game 2: Winter” será um teste de sobrevivência que confrontará a resiliência dos concorrentes, enquanto batalham as temperaturas de -40ºC e fogem de lobos e ursos.

Todos os participantes têm de assinar um contrato onde admitem que podem ser alvo de crimes como violação ou homicídio.

São 2000 câmaras, 900 hectares e 30 vidas. Tudo é permitido. Lutas, álcool, assassinatos, violações, fumar, qualquer coisa”, diz a organização do reality show.

São estas as regras do jogo e cada concorrente dá o consentimento que pode ser mutilado, e até mesmo morto. No entanto, os participantes são avisados de que as autoridades podem intervir e prender quem cometa um ato criminoso.

“Devem perceber que a polícia irá aparecer e prender-vos. Estamos no território da Rússia, e obedecemos à lei da Federação Russa”, lê-se nas regras.

O programa, que terá transmissão online 24 horas por dia, não será filmado por uma equipa de imagem. Em vez disso, existirão 2 mil de câmaras distribuídas pelo local.

Os participantes poderão ser de qualquer local no mundo e existem dois métodos de entrada – podem pagar dez milhões de rublos, ou serem sujeitos a uma votação na Internet.

O projeto é uma ideia do empresário Yevgeny Pyatkovsky, que espera que o concurso atraia “pessoas ricas e corajosas” que procuram uma derradeira experiência de adrenalina.

A cada participante será permitida a utilização de algum equipamento, essencial à sua sobrevivência, mas com um peso máximo de 100 quilos. As únicas armas que lhes serão entregues serão facas.

Tal como na trilogia The Hunger Games, os espetadores poderão doar dinheiro e comprar artigos, que depois serão entregues aos participantes.

Aqueles que se virem incapacitados pelo medo, ou que não consigam resistir às condições adversas podem usar um botão de pânico. O dispositivo, com ligação por satélite, permitirá que os participantes sejam resgatados e que abandonem o programa.

“O programa será absolutamente extremo, sem exceções. Não haverá médicos a acompanhá-los. Se alguém ficar doente, ferido e perceber que não consegue passar no teste, o helicóptero transportá-lo-á para a equipa médica”, adiantou Pyatkovsky.

O Game 2: Winter tem data prevista de estreia a 1 de julho de 2017 e o objetivo é que os participantes sobrevivam até dia 1 de abril de 2018.

O vencedor receberá o prémio final de 100 milhões de rublos – que equivale a mais de um milhão de euros – e, se existirem vários sobreviventes, o prémio será partilhado.

Fontes: ZAP / EspalhaFactos

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.