Video do Salão Erótico de Barcelona Incendeia Espanha

untitled-1

É raro um video conseguir pôr o dedo em tantas feridas da sociedade, mas este acertou na mouche. Fala-se de Espanha.. mas em muitos aspectos adapta-se na perfeição à realidade portuguesa.

“Chamo-me Amarna Miller, sou actriz porno e nasci num país hipócrita.” É assim que começa o vídeo de promoção do Salão Erótico de Barcelona que está a dar que falar e incendiar os ânimos em Espanha.

Amarna Miller, conhecida actriz espanhola de filmes para adultos, aparece sentada como um Jesus Cristo vesgo entre os seus apóstolos na “Última Ceia”, no quadro de Leonardo da Vinci, e faz uma dura crítica à sociedade espanhola, neste anúncio intitulado “Pátria” que visa divulgar o Salão Erótico de Barcelona que decorre de 6 a 9 de Outubro.


O vídeo apresenta magistralmente e de forma muito artística vários “retratos” de Espanha, abordando temas polémicos como o aborto, a prostituição, a corrupção dos políticos e o resgate dos bancos à custa das famílias.

Há referências ao país “que ama a vida, mas permite que se mate em nome da arte“, surgindo um toureiro ensanguentado com um bebé ao colo, para abordar a dualidade entre a postura dos espanhóis face à tourada e ao aborto.

E a religião não é esquecida, com Amarna Miller a notar que Espanha é “um país que se diz laico enquanto põe medalhas às virgens“, numa referência à decisão do ministro do Interior Jorge Fernández Díaz que decidiu, há uns anos, entregar a Grã Cruz da Guardia Civil à Virgem do Pilar.

A actriz também fala no país “que trata os que emigram como heróis e os imigrantes como lixo“, que fica “indignado com a corrupção, mas que continua a votar em ladrões“, que “se diz aberto e tolerante, mas onde um árbitro recebe ameaças de morte por ser gay” e “onde a prostituição não é legal, mas a cada ano cresce o número de clientes”.

O vídeo, da responsabilidade da agência criativa Vivema, foi publicado na Internet no passado dia 27 de Setembro e em apenas algumas horas, tornou-se num dos tópicos mais comentados das redes sociais.

Fonte: ZAP


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.