Casal de Namorados à Descoberta do Mágico Parque da Peneda-Gerês

Quedas de água saídas de um conto de fadas, serras com paisagem a perder de vista, trails repletos de natureza no seu estado mais puro e ainda algumas actividades radicais.

Parece bom demais para ser verdade mas é apenas um pouco do que o parque natural da Peneda-Gerês tem para nos oferecer. Um autêntico tesouro nacional que merece ser descoberto com calma.

Foi o que fez o Daniel e a sua namorada, Carina, ambos com 22 anos. Juntos durante uma fantástica semana aproveitaram ao máximo e registaram tudo com a GoPro. O resultado foi este video espetacular.


Ficaram instalados em Cabril, perto de Fafião e de Pincães.

Ao todo gastaram cerca de 160 EUR cada [ média de 25 eur por dia por pessoa ]. Preferiram estar numa casa onde podiam cozinhar, para poupar nas despesas com alimentação.

Tinham carro, mas a piada do Parque é mesmo andar a pé por isso chegaram a fazer caminhadas de 16km para chegar a alguns dos locais paradisíacos que podemos ver no video.

Pelo caminho foram mesmo pastores e pessoas da zona que foram indicando os locais imperdíveis, escondidos por entre as serras. É fundamental ir com alguém que conheça ou não ter vergonha de perguntar, para aproveitar ao máximo cada recanto mágico.

Ainda fizeram um passeio a cavalo, o que tornou a experiência ainda mais especial. Fica a recomendação.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.