Afinal de que são feitas as Delícias do Mar ?

Mesmo quem adora delícias do mar muitas vezes não sabe o que está a comer, nem tão pouco se preocupa com isso. Há até alguns mitos! Mas afinal de que são feitas as delícias do mar?

Comer as tão famosas delícias do mar não é como comer caranguejo ou camarão, alturas em que sabemos exactamente o animal que estamos a comer. As delícias são resultado de uma mistura de ingredientes. Apesar de haver que ache que são feitas de caranguejo, a maior parte nem sequer tem caranguejo na receita.

untitled-4

O pior é que em inglês chama-se “crab sticks” às delícias do mar, tornando o produto ainda mais enganador. Mesmo o produto original, japonês, chama-se Kani-kama (カニカマ) que também significa pauzinhos de caranguejo.

Segundo revela o Business Insider, o principal ingrediente das delícias do mar é uma pasta de peixe chamada ‘surimi’, feita geralmente com partes de peixe chamado escamado-do-Alasca e aditivos como: amido, açúcar, claras de ovo, e.. sabor artificial de caranguejo.

Pode até saber a caranguejo, e ser muito mais barato do que caranguejo, mas não tem o mesmo valor nutritivo. Apesar de conter proteína, e poder ser consumido ocasionalmente sem problemas não deve ser considerado uma alternativa ao peixe fresco.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.