Investigação indica que BANKSY poderá ser Elemento dos Massive Attack

Banksy – o artista de rua mais famoso e enigmático do Mundo – poderá ser na verdade o músico britânico dos Massive Attack, Robert del Naja, também conhecido como ’3D’. E se não é ele, são garantidamente bons amigos.

A teoria é defendida pelo jornalista Craig Williams, que demonstrou que o aparecimento dos murais de Banksy, em várias cidades, coincidiu com os concertos dos Massive Attack nesses locais. Ou é um elemento da banda, ou alguém que os acompanha sempre.


Untitled-7

O repórter, citado pelo Daily Mail, aponta cerca de uma dúzia de graffitis que terão sido pintados pouco antes ou depois dos concertos da banda em várias cidades espalhadas pelo mundo.

Antes de ser conhecido pela música, Naja já era famoso no mundo do graffiti na década de 1980 e reconheceu ser “bom amigo” de Banksy, descrevendo-o como “icónico”, “louco” e “criativo”. Ou são mesmo bons amigos, ou é ele próprio o Banksy.

O enigmático Banksy é o pseudónimo de um artista de graffiti, diretor de cinema e ativista político, cujos trabalhos com comentários sociais e políticos podem ser encontrados em várias ruas, muros e pontes de cidades por todo o Mundo.


Ao longo dos anos, vários têm vindo a defender que o artista misterioso será Robin Gunningham (na foto), ex-estudante da Universidade de Bristol – curiosamente, a cidade onde os Massive Attack nasceram – a teoria não foi até agora comprovada.

Os Massive Attack vão realizar um concerto em Bristol, no sábado, e Williams acredita que também é provável que apareça, na mesma cidade, um novo graffiti de Banksy.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.