Estudo determina Quantidade Ideal de PROTEÍNA a Ingerir depois do Treino

Na hora de definir a quantidade de proteína a ingerir depois do treino, não é a quantidade de massa muscular que a pessoa tem que deve ser levada em conta, nem tão pouco há quanto tempo treinam. O que realmente importa é o tipo de exercício que faz.

Um recente estudo reuniu universidades da Escócia, do Canadá e do Reino Unido vem, agora, deitar por terra a velha máxima de que as pessoas que treinam há mais tempo devem consumir maiores quantidades de proteína depois do treino.

Como conta o site Spector Health, que divulgou a investigação, quando o atleta realiza um treino de força (como musculação / levantamento de pesos), a reconstrução do músculo acontece de uma forma mais eficaz quando são ingeridos 40 gramas de proteína após a atividade e não os 20-25 gramas até agora recomendados.


Proteína Batido

O estudo contou com a participação de jovens atletas, que foram separados em dois grupos: um em que a massa corporal superava os 70 quilos e outro em que a massa corporal não atingia os 65 quilos.

A capacidade de crescimento do músculo foi analisada em todos os participantes, que, aleatoriamente, foram ainda aconselhados a consumir 20 ou 40 gramas de proteína de soro de leite (whey) após o treino.

Depois de obterem os resultados dos marcadores biológicos e das biopsias musculares – métodos usados para avaliar a evolução muscular após o treino – os investigadores concluíram que a recuperação e desenvolvimento do músculo foi maior naqueles que consumiram 40 gramas de proteína e independentemente da massa muscular que tinham antes da experiência e do histórico de treino que tinham (ou seja, se eram principiantes ou não).

Para quem quiser uma explicação cientifica mais detalhada dos resultados, a conclusão do estudo foi publicada na Physiological Reports.

Proteína Animal ou Vegetal?
Nas nossas refeições diárias podemos ingerir proteínas de diferentes origens. Mas será que elas são todas iguais?

O consumo de proteína por parte de atletas, seja através de alimentos ou de suplementos, deve ser sempre aconselhada por um especialista ou por um médico, de forma a que as necessidades de cada um sejam asseguradas.

Caso seja adequado para ti, aqui fica uma seleção de alguns bons suplementos de proteína que podes adquirir na Prozis :

 

Untitled-2

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.