Se há coisa que nos faz confusão é as fotos de “antes e depois” serem usadas como prova de evolução milagrosa conseguida “rápido e sem esforço”.
Quem treina sabe bem que as mudanças são progressivas e não se notam de uma semana para a outra, nem sequer de um mês para o outro. Mesmo com treino intenso, mesmo com a alimentação certa, mesmo com suplementação adequada, todos os resultados demoram tempo e exigem esforço e dedicação.
Se disserem que começaram a usar o “Abmonster 3000” e em 15 dias passaram de uma barriga gorda para um perfeito 6 pack estão a mentir. Tão simples como isso. E as fotos não provam absolutamente nada.
Agora têm uma mania que é usar uma foto mal iluminada para o antes, e outra com oleo, iluminação perfeita e os mais descarados até metem um bruto filtro HDR para exacerbar estupidamente os contrastes que realçam os musculos. Isso é pura mentira.
O Personal trainer Luke DePron, decidiu expor esta situação. Estás a ver a diferença entre a primeira fotografia e as outras duas? Em quanto tempo é que achas que ele conseguiu ficar assim? Em média as pessoas a quem ele perguntou disseram 6 meses. Todas as fotos foram tiradas no mesmo dia.
A fotografia do antes foi tirada de manhã, antes de comer e depois de esvaziar completamente a bexiga. É nesta altura que eu pareço mais magro. Manipular a minha postura altera drasticamente a minha aparência. Rodar internamente as minhas coxas e vestir roupa interior mais comprida faz as minhas pernas parecerem mais pequenas. Inclinar para baixo as minhas ancas, enquanto ponho o meu estômago o mais para fora possível faz os meus abdominais desaparecerem. Deixar os meus ombros caírem e juntarem-se faz com que qualquer musculatura superior do tronco desapareça. E, por fim, uma cara deprimida é o que falta para mostrar desespero”
Começa a prestar atenção às fotos de “antes e depois” e vais ver esta e outras técnicas a serem usadas para iludir os mais desesperados por encontrar soluções rápidas (aka patos).
E quanto à foto do “Depois”? Foi tirada depois de ter comido e se ter hidratado, e feito um treino que envolveu o corpo inteiro.
Retrair os ombros e o pescoço dá sempre uma ilusão de desenvolvimento da musculatura superior. Girar as minhas coxas para fora, utilizar roupa interior mais curta e tirar a fotografia mais de perto acrescenta a ilusão de que as minhas coxas cresceram. Mudar o tipo de luz, colocar óleo de coco no corpo e apertar os músculos completam a ilusão da minha transformação.”
A suplementação ajuda, o treino intenso dá resultados, a alimentação certa é fundamental. A transformação é de facto possível. Mas TUDO exige esforço e dedicação! Não vás em soluções milagrosas que prometem resultados rápidos.
E termina: “Não deixem que a ideia de trabalhar vos assuste. Dar os passos necessários para chegarem ao físico que desejam, que incluem melhorar o lado da nutrição e de fitness, não só vos fará parecer melhor fisicamente, como também vos vai fazer sentir melhor.”
És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).
Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).