Truques para Escolher uma BOA MELANCIA

O verão é sem dúvida a melhor altura para aproveitar esta deliciosa e tão fresca fruta. Mas para não te desiludires na hora de comer, aprende a escolher bem a melancia!

Todos temos os nossos truques e até quando não temos fingimos saber o que estamos a fazer, apalpando e dando toques na casca da melancia antes de escolher “a eleita”. Mas o que é que realmente funciona para escolher uma boa melancia?


Untitled-2

O site El Confidencial revela alguns truques para saber se a melancia já está madura e docinha.

Um dos melhores truques é de facto bater na melancia, mas é preciso saber aquilo de que estás à procura. Batendo-lhe com a mão, ouve o som que produz. Se ouves um som oco e seco, a melancia está madura e pronta a comer. Mas se ouves um som baixinho com uma espécie de eco, é provável que a melancia ainda não esteja suficientemente doce.

Quanto mais redonda for melhor, pois se é disforme, tem altos ou rachadelas, é provável que a água e o sol não lhe tenham chegado de forma homogénea, podendo prejudicar o seu sabor e textura.

Quando está pronta a comer a melancia também sofre alterações ao nível da cor. Deve estar verde escura e sem brilho. Se parece que foi polida, provavelmente não está suficientemente madura para comer. Quando tem uma mancha amarela, local que esteve em contacto com a terra, quando mais escura for essa mancha mais madura estará a melancia.

E podes comer à vontade: apesar de ser tão doce e refrescante, cerca de 100 gramas de melancia fornecem apenas 30 calorias. Esta fruta é um espetáculo!

Agora também se costuma ver umas melancias pequenas, com o nome de “melancias baby” que são pouco maiores do que uma meloa. Não são tão doces como as suas irmãs mais velhas mas também são deliciosas e sumarentas e funcionam muito bem em saladas, por exemplo.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.