Para lidar com a febre do momento a polícia espanhola criou um guia para relembrar os utilizadores que não devem pôr as suas vidas em perigo quando andam a caçar pokémons.
A polícia nacional espanhola lançou um guia sobre como caçar pokémons de forma segura pela cidade, face à febre que também chegou a Espanha após o lançamento do jogo Pokémon Go. Na lista de conselhos, as autoridades pedem aos jogadores para não se esquecerem de que estão num espaço público e para não colocarem a sua vida ou a dos outros em perigo.
“Não apanhar pokémons enquanto conduz ou anda de bicicleta” é uma das regras presentes no guia feito pela polícia espanhola e publicado no Twitter. A polícia explica ainda que não se deve invadir propriedade privada, atravessar as estradas sem olhar ou desrespeitar os sinais de trânsito, por mais valioso que o pokémon seja. Só bons conselhos.
A polícia deixa também alertas relativos à segurança da informação, nomeadamente recomendando que só se saque o jogo das stores oficiais.
Os conselhos da polícia nacional foram publicados pouco tempo depois do lançamento oficial do jogo em Espanha e para impedir que incidentes graves aconteçam.
Este sábado, dois turistas colocaram a sua vida em perigo ao entrarem num túnel para carros, em Barcelona, para caçar pokémons.
Nos Estados Unidos, este domingo uma pequena multidão que procurava um pokemon raro fez parar o trânsito e provocou o caos no Central Park, em Nova York.
Mas também há quem já esteja a pensar como pode usar a febre Pokemon para ganhar dinheiro, seja através de investimentos na bolsa ou da criação de produtos paralelos, como o PokéDrone.
Seguindo-lhe o exemplo, a nossa Polícia de Segurança Pública (PSP) também lançou nas últimas horas um comunicado sobre como caçar Pokemons em segurança: