9 Coisas “Nojentas” que Quase toda a Gente Faz mas Não Admite

Quando estás sozinho, sem ninguém para te julgar, podes estar no teu modo mais autêntico. O que muitas vezes significa fazer coisas que os outros considerariam como nojentas – embora provavelmente também as façam, só que não admitem.

Nem todos estão tão à vontadinha na vida como o Joachim Löw, por isso há coisas que só fazem quando ninguém está a olhar. O Good Housekepping listou os principais comportamentos ditos ‘nojentos’ ou, pelo menos, pouco higiénicos e socialmente reprováveis, que quase toda a gente faz mas não admite:

Untitled-6

1. Dar uma mijinha no duche. A sanita está tão perto, mas tão longe. E já que a água está a correr, porque não?

2. Colar cabelos nas paredes do chuveiro. Esta é mais para a malta que tem o cabelo comprido e enquanto está a tomar banho repara que tem cabelos nos braços, na cara, nas pernas e este parecem não sair das mãos, o que faz? Toca a colar paredes para depois os retirar com o jato do chuveiro? Certamente não és o único. Sinceramente este ponto não parece tão nojento quanto isso, mas estava na lista por isso reproduzimos.

3. Usar esponjas da cozinha durante demasiado tempo. Lá porque a usamos para lavar a loiça, não significa que estas não tenham de ser substituídas… e com bastante frequência. É fácil descuidarmo-nos neste ponto e deixarmos a esponja ao serviço durante demasiado tempo, mas a verdade é que acumulam bastantes germes e não é higiénico fazê-lo.

4. E as toalhas também. Pior ainda se estas ficam cheias de pelos da barba, não? É para trocar!

5. Comer manteiga de amendoim ou chocolate para barrar com os dedos. Para quê sujar uma colher, não é? E sabe tão bem!!

6. Deixar sobras de comida durante dias no frigorífico. Mesmo quando já sabes que não as vais comer e que há 80% de probabilidades de ficar tudo cheio de bolor.

7. Acumular sacos do lixo junto ao caixote. Encheste um saco de lixo e como ainda não o levaste já tens outro (ou mais do que um) ao lado do caixote do lixo? Põe o saco cheio à porta um pouco antes de sair e assim quando sair não te vais esquecer de o levar. Mas também não deixes o saco horas à porta, os vizinhos não vão gostar.

8. Aspirar restos de comida. Lembra-te que se não deitares fora ou depejares o saco do aspirador a comida irá ficar lá a decompor-se. Tu até sabes mas.. que se lixe, ninguém está a ver.

9. Tirar macacos do nariz. É um clássico. Quando achamos que ninguém está a olhar lá vamos com o dedo ao nariz. O pior é que muita gente acha que ninguém está a ver quando estão a conduzir ou parados no trânsito, por isso é frequente vermos alguém a “limpar a casa” nestas circunstâncias.
 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.