Porque é que tantas mulheres se sentem mais atraídas por homens COMPROMETIDOS?

Todos já passámos por algo deste género: quando estamos solteiros parece que temos de andar atrás delas. Quando decidimos assentar, subitamente todas nos querem saltar para cima. Mas porque é que este intrigante fenómeno acontece?

Sabem que eles estão numa relação, que são comprometidos e que até podem já ter construído uma família ao lado de outra pessoa, mas mesmo assim sentem-se atraídas e dispostas a arriscar. Porque é que algumas mulheres têm ‘queda’ para os homens comprometidos?

A questão é feita no site Psychology Today e respondida pela psicóloga Madaleine Fugère, que revela que estas mulheres são alvo daquilo a que a ciência chama de ‘cópia do parceiro escolhido’, um fenómeno que ocorre em aves e peixes e que é mais frequente nas mulheres do que nos homens.

Untitled-1

Como explica a especialista, citando um estudo de 2010, as mulheres tendem a interessar-se pelas escolhas de outras mulheres e, no caso dos homens, interessam-se especialmente por aqueles que já foram ‘pré-selecionados’.

Ou seja, se ele já tem mulher, é porque provavalmente terá atributos interessantes e é um bom parceiro. Enquanto que se ele for solteiro, ela questiona o porquê de ele estar sozinho. Alguma razão deverá existir. Isto diminui o interesse.

Contudo, além de nem todas as mulheres se comportarem assim, aquelas que o fazem (muitas vezes inconscientemente) acabam por ter alguns requisitos na escolha do fruto proibido mais apetecido.

Isto é, uma mulher tende a interessar-se por um homem comprometido quando a sua companheira é atraente, sendo esta uma caraterística mais importante do que a própria beleza do homem. Ou seja, se uma mulher MESMO BOA está com ele, é porque ele deve ser MESMO BOM.

Se a relação não for muito séria, melhor ainda: um homem com namorada é mais atraente do que um homem com uma esposa.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.