Músculos doridos? Estes alimentos podem ajudar

Depois de uma caminhada mais longa do que o esperado ou de um treino pesado os músculos podem ficar doridos, devido ao esforço intenso a que foram submetidos.

Contudo, nem sempre é necessário optar pela toma de fármacos para aliviar, pode-se apostar na ingestão de alimentos e suplementos que possuem propriedades relaxantes e anti-inflamatórias, prevenindo que a dor se prolongue ou torne mais penosa.

Rui Li, personal trainer certificado, revela quais os alimentos mais indicados para aliviar os músculos doridos e as cerejas são a primeira opção a destacar desta lista, uma vez que reduzem significativamente a inflamação graças ao elevado poder antioxidante e também são bem gostosas, o que é um factor muito importante.

Untitled-1

Também os mirtilos são repletos de antioxidantes, sendo, por isso, uma ótima solução a ter em conta, tal como as romãs – e estas últimas assumem-e como mais eficazes na recuperação de treinos de resistência.

Para tornar os músculos mais fortes, o especialista recomenda o consumo de espinafres e de peixes ricos em ómega 3, componente eficaz na redução de inflamações.

Massagens, banhos de contraste (quente, frio) e exercícios de baixa intensidade na zona dorida ( Ex: para pernas doridas, caminhar a passo lento ou moderado ) são algumas técnicas que também ajudam bastante nestes casos.

A reconstrução do tecido muscular é importante nestas alturas em que tudo dói, por isso, o consumo de carne branca e de hidratos de carbono complexos (como grãos integrais) deve ser destacado, diz a publicação, que coloca ainda a curcuma e do gengibre entre as opções a ter em conta (estes por serem dos anti-inflamatórios naturais mais eficientes).

As castanhas do Brasil ( encomenda aqui ) e as sementes de girassol, por serem ricas em magnésio, são também alimentos a incluir nos momentos em que os músculos estão doridos.

 


RE-AMP Protein Bar – Tecnologia precisa para potenciar a recuperação e maximizar o desempenho físico e os resultados

bodyraise_6-x-re-amp-protein-bar-50-g_1

A RE-AMP Protein Bar ajuda-te a fazer uma recuperação total, fornecendo a proporção certa de nutrientes para reabastecer os teus músculos com os elementos fundamentais para a substituição das fibras danificadas por fibras regeneradas e mais fortes. A fórmula avançada da RE-AMP Protein Bar também contém mais de 3 g de creatina para induzir o crescimento muscular e acelerar a tua recuperação.

Principais benefícios da RE-AMP Protein Bar da Bodyraise:

  • Acelera a recuperação
  • Reduz a fadiga
  • Eleva os níveis de ATP
  • Aumenta o desempenho
  • Melhora a resistência
  • Aumenta a força
  • Induz o crescimento muscular

 

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.