Renato Sanches vai Processar Guy Roux por pôr em Causa a Sua Idade

Renato Sanches vai processar o treinador francês Guy Roux na sequência de declarações que puseram em causa a sua idade.

O técnico francês, de 77 anos, já afastado dos bancos desde 2007, fez afirmações graves durante uma entrevista ao Dolce Sport, questionando a idade do ex-jogador do Benfica.

Ele [Renato] diz que tem 18 anos, mas acho que deve olhar para o seu passado. A sua data de nascimento foi declarada anos depois, pois aquela data não é verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos. Mas é um jogador muito bom” – Guy Roux

Renato Sanches

Renato Sanches deu ordens aos seus advogados para que sejam movidos processos a tudo o que esteja relacionado com suspeitas e acusações falsas relacionadas com a sua idade. Já Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Sporting e comentador da CMTV, lançou suspeitas sobre a idade do jogador naquele canal e foi processado.

Renato Sanches exigiu também recentemente um pedido de desculpas a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, na sequência dos comentários que o líder leonino fez na sua página do Facebook – “1997 já está inscrito num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão”. O pedido de desculpas nunca foi feito.

De acordo com a 2.ª Conservatória do Registo Predial da Amadora, Renato Sanches nasceu às 15.25 do dia 18 de agosto de 1997, pelo que a sua idade atual é de 18 anos.

Em março deste ano, o Jornal de Notícias publicou um artigo sobre o facto de o jogador ter sido apenas registado cinco anos depois, algo que na altura fonte oficial do Benfica justificou com a separação dos pais.

Renato só falou uma vez sobre o assunto, numa entrevista à revista Sábado, publicada no dia 21 de junho: “Cresci em Portugal, estou há 10 anos no Benfica, como é que vou ter 25 anos? Não tem lógica o que certas pessoas falam.”

O selecionador Fernando Santos também foi ontem questionado sobre as declarações de Guy Roux. “Toda a gente conhece o Renato, nasceu em Portugal como eu, é registado como eu. Tem 18 anos, eu 61. Isso é brincadeira. O resto é música para os meus ouvidos. A gente quer é estar na final”, afirmou


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.