Cuidados especiais a ter se usas LENTES DE CONTACTO

Se usas lentes de contacto já deves saber que é preciso ter alguns cuidados com elas e é importante mantê-las limpas, mudando o líquido da sua caixa frequentemente.

Mas e o que é nunca deve fazer enquanto as lentes de contacto estão nos olhos? Entrar na piscina, na água do mar ou num banho público. Para além do perigo obvio de elas saltarem e nunca mais as veres, há outra questão a ter em conta.

No que toca às piscinas, o cloro e outros químicos podem ser muito prejudiciais para a saúde dos olhos.

Untitled-1

Quanto aos banhos públicos, saunas e afins, são locais propícios para a proliferação de bactérias, que também se podem alojar entre o olho e a lente de contacto, por isso é de evitar frequentá-los com as lentes nos olhos.

Também no mar é mais seguro não tomar banho com as lentes postas para evitar que bactérias, areia ou outras substâncias na água prejudiquem os olhos.

Outra coisa importante e que muitas vezes é esquecida é que no verão é mais fácil ficar com os olhos secos, o que é muito problemático quando se tem lentes de contacto. Os ares condicionados também contribuem para secar os olhos por isso cuidado com eles.

Se possível anda com gotas próprias para lentes, para hidratar os olhos regularmente. Não deves usar soro fisiológico mas uma solução neutra e apropriada para lentes de contacto. Devido ao pH, o soro fisiológico é uma solução salina com um pH ligeiramente ácido e que pode danificar as lentes de contacto hidrófilas.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.