Ir para o ginásio de ressaca? Péssima ideia

A noite foi agitada, com álcool e fast food à mistura e poucas ou nenhumas horas de sono. No dia a seguir, ainda meio ressacado, decides ir ao ginásio ‘para compensar’. Esta é a pior ideia de sempre.

Segundo o médico Damion Martins, a exercer em Nova Jersey (nos Estados Unidos) não há nada pior para a ressaca do que ir treinar ainda ressacado.

Untitled-1

O médico explica que o álcool ingerido vai transformar-se em ácido acético no corpo, ficando ainda uma parte dispersa pelo corpo sob a forma de toxina, que pode sair pela urina, respiração ou suor. Isto poderia ser uma boa justificação para ir treinar, já que quanto mais se sua, mais se liberta esta toxina… só que não.

E isto porque o álcool “afeta a fisiologia normal, levando a um aumento dos níveis de creatina quinase e lactato no sangue, o que pode ter efeitos nocivos nos órgãos e nos músculos, aumentando a dor”.

Treinar quando se está de ressaca aumenta o risco de tensão muscular e cãibras. Para além disto, o facto de não estarmos devidamente repousados aumenta significativamente o risco de lesões.

Por isso deixa passar pelo menos 24h, faz um dia detox, dorme bem, come devidamente, e depois logo voltas a treinar.

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.