Pokemon GO vai ser uma máquina AINDA MAIOR de fazer dinheiro

Além de um jogo viciante e divertido para os fãs da saga ‘Pokémon’, o mais recente jogo baseado na série da Nintendo, ‘Pokémon Go’, afigura-se também como uma gigantesca oportunidade para ganhar dinheiro.

Para além das inúmeras oportunidades para criar negócios paralelos, como é o caso do PokeDrone de que já falámos, agora surge uma nova forma de fazer negócio com base no Pokemon Go.

Estima-se que Pokemon Go já esteja a gerar entre 1,5 e 2,3 milhões de dolares por dia, mas isso é só uma amostra do potencial deste jogo. Parece que a McDonald’s está entre os primeiros parceiros do jogo e vai aproveitar este fenómeno global.

Untitled-4

É genial! Se o jogo faz as pessoas andarem de um lado para o outro, as lojas podem “patrocinar localizações” e assim conseguir atrair centenas de pessoas para lá. Alguns hão de aproveitar para comer um hamburger ou um gelado. Win win win.

A possibilidade foi descortinada pela análise ao código da aplicação, que indica que a cadeia de fast-food pode tornar os seus restaurantes localizações patrocinadas, tornando-se localizações com benefícios para os jogadores que se desloquem a um McDonald’s.

A produtora Niantic Labs já admitiu publicamente que tinha intenções de criar estas localizações patrocinadas, sendo uma ferramenta viável de rentabilização em detrimento das habituais micro-transações.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.