Video mostra camião em chamas após queda de aeronave ligeira

Já subiu para 5 o número de mortes no acidente que esta manhã abalou Tires. Uma aeronave ligeira caiu perto do estacionamento do Lidl, explodiu e embateu num camião.

No local onde a aeronave caiu podem observar-se vários telhados de chapas de zinco queimados e destruídos.

Maria Paraíso, que mora a poucos metros do local do acidente, disse à Lusa que estava a passar a ferro e ouviu “um estrondo muito forte, as pessoas a gritar na rua” e depois foi à janela de onde viu “o fumo negro e as labaredas” surgirem.

A moradora em Tires relatou que viu uma vizinha salvar o neto “nos últimos segundos”, antes de o avião embater: “Ela estava na varanda, viu que a avioneta vinha lá, pegou no neto e conseguiu salvá-lo”, contou.

“[A avioneta] Caiu mesmo em cima da casa dela”, referiu Maria Paraíso.

A moradora abriu os portões da vivenda da família aos jornalistas, fotógrafos e operadores de imagem que procuram um ponto de observação privilegiado sobre as operações de rescaldo num dia que, admite, tem sido de emoções fortes.

No quintal ao lado da vivenda da família Paraíso, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confortava uma moradora na deslocação imediata que fez ao local do acidente.

No local continua um tráfego incessante de veículos de emergência médica, da polícia e dos bombeiros.

A queda de uma aeronave de matrícula suíça em Tires provocou a morte dos quatro ocupantes e de uma pessoa que estava em terra, tudo aponta para que seja o motorista do camião (que vê no vídeo acima a arder).

Fonte: Lusa


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.