Há gente que perde a cabeça na hora da pinocada, mas este gajo levou as coisas de uma forma demasiado literal.
Uma mulher de 32 anos está no centro de uma investigação criminal devido à morte do seu companheiro, que na sequência de jogos marotos perigosos morreu decapitado por uma serra elétrica. Caso bizarro aconteceu na Alemanha.Por razões legais, a suspeita, de 32 anos, está a ser identificada como Gabrielle P, enquanto a vítima é descrita como Alex H ou Sebastian H, devido às suspeitas de que esta sofresse de dupla personalidade e que isso tivesse contribuído para a consumação do crime.
Em tribunal, a mulher não só assumiu o crime como o explicou, dizendo que tudo se resumiu a um ato de desespero. Isto porque, de acordo com o The Telegraph, que cita os testemunhos dados em tribunal, o homem pelo qual Gabrielle se apaixonara não era o mesmo que viria a conhecer mais tarde.
A suspeita diz que quando conheceu Alex, aos 23 anos, ele era “um homem bondoso e divertido”, mas depois veio a revelar-se um companheiro que a forçava a participar em jogos abusivos e perigosos e a obedecer às suas ordens.
Foi num desses dias que Alex se atou à cama, vendou-se e pediu à namorada que dominasse o ato. Ao lado da cama, estava a serra elétrica, a mesma que viria a usar para finalmente pôr fim ao lado abusivo e bruto do namorado.
Este caso aconteceu em 2008, mas só agora se começa a perceber realmente tudo o que se passou e os novos desenvolvimentos desta história trouxeram-na de volta aos meios internacionais: após o homicídio, Gabrielle não só cobriu o corpo com os lencóis, como ali o deixou durante os seis meses seguintes.
Ali ficou até ao dia em que a suspeita levou o novo namorado à casa que partilhara com a vítima, e foi ele mesmo quem a ajudou a enterrar os restos mortais no quintal do jardim.
A cumplicidade no crime comprovou-se e foi condenado a dois anos de prisão, enquanto Gabrielle continua a ser ouvida, à aguardar que a decisão final da justiça sobre este caso seja tomada.