Um rapaz de 23 anos foi morto à facada pelo pai da namorada em Évora. Não se sabe ainda o que terá estado na origem da discussão entre ambos, que acabaria por ter este desfecho trágico.
O homem de 49 anos ainda tentou desfazer-se da arma do crime, atirando a faca para uma ribeira, mas esta viria a ser recuperada pela PSP. O suspeito confessou o crime.
O homicídio ocorreu na Rua da Esperança, no Bairro da Comenda, tendo o suspeito confessado o crime à PSP, que o entregou à Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar o crime.
O suspeito foi transportado para Lisboa e ouvido pela PJ mas amanhã será presente ao tribunal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou apenas que recebeu o alerta para esta ocorrência cerca das 22:00 de sábado.
Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a PSP.
Mas já nada havia a fazer, a facada direta ao coração matou o rapaz.
Não sabemos o que terá estado na origem disto tudo mas garantidamente esta não terá sido a melhor solução visto que um deles acabou morto e o outro muito provavelmente acabará preso por bastante tempo.
Às vezes é melhor saber quando se deve ir apanhar ar.