Tanto quanto pudemos ver o caso ainda não chegou às notícias por cá, o que é normal visto que este fim de semana Sporting e Benfica iam jogar e isso ocupa 80% da atenção noticiosa nacional, mas em França está levantada a polémica à conta deste tema.
O cena passou-se no programa Niveau Zéro, dedicado ao tema da imigração árabe no país.Parece que o gajo que levou na boca, Daniel Conversano, é notoriamente conhecido por ser anti-islão, anti-imigração, e defensor de ideais de extrema direita.
Já o seu opositor no debate, Alain Soral, é um gajo de esquerda, mas também calha que é professor de boxe francês, também conhecido como savate.
O que mais nos confundiu nesta cena de pancadaria, deve-se aos nossos preconceitos e ideias feitas. Como certamente não estaremos sozinhos nisto, gostaríamos de esclarecer de antemão que o gajo de direita é o barbudo com cabelo comprido e ar pouco-amigo-de-tomar-banho, e o gajo de esquerda que defende os muçulmanos é o de cabeça rapada e que partiu para a violência.
Já não viamos aquela combinação de golpes ser usada com tanta mestria deste o mortal kombat!
Mais info sobre o caso, em inglês, aqui.