Usavas uma mala feita de PELE HUMANA? Uma designer de moda fez algo inédito que também aponta a lacuna legal em relação à proteção do ADN.
A partir do ADN do falecido estilista Alexander McQueen, uma estudante de moda da escola Central Saint Martins criou uma coleção de malas feitas em couro humano sintético.Usando cabelos do estilista, e com a ajuda de um laboratório de genética, a estudante conseguiu fazer crescer pele humana com o ADN de McQueen. Replicou também as tatuagens do “homenageado”.
Assim, quem usar as suas malas estará literalmente a usar Alexander McQueen. E não há nada que ninguém possa fazer em relação a isto visto que a lei não protege o ADN.
É uma criação arrojada, que está a merecer elogios mas também muitas críticas. Seja como for fez algo importante: gerou atenção para o debate à volta desta potencialmente grave lacuna legal. Vê o video abaixo.
Usavas uma mala feita de PELE HUMANA? Uma designer de moda fez algo inédito que também aponta a lacuna legal em relação à proteção do DNA pic.twitter.com/vE8xtNVETy
— Ainanas.com (@ainanas) November 29, 2016