Um jovem de 22 anos morreu depois de o carro onde seguia se ter despistado. A razão pela qual o acidente se deu foi agora conhecida e serve de alerta.
Jonathan Robert Harris, de 22 anos, seguia acima do limite de velocidade e estaria a enviar mensagens do seu telemóvel.Não são raras as vezes que vemos por exemplo malta no Snapchat a filmar-se a conduzir, ou a filmar o rádio enquanto circula na estrada, esquecendo-se de que está a operar uma máquina que pesa toneladas e que pode rapidamente tirar-lhes a vida ou, pior ainda, a dos outros que estão na vida deles sem qualquer culpa.
A última mensagem de Jonathan foi dirigida ao seu amigo, Mathew Andrews, com quem tinha combinado ir sair à noite.
Uma hora depois da hora da mensagem, o carro de Jonathan foi encontrado em Liscolsnshire, tendo sido intercetado por um agricultor que seguia num trator.
Nessa altura, o jovem já se encontrava em paragem cardiorrespitarória, tendo a morte sido declarada no local do acidente.
A investigação permitiu agora apurar que na hora do acidente, e ao fazer uma curva, provavelmente o jovem estaria distraído a mexer no telemóvel.
Por isso quando fores a conduzir e tiveres a tentação de pegar no telemóvel, lembra-te deste rapaz.