A Eurogamer chamou-lhe “a definição de um shooter moderno”. Battlefield 1 foi lançado e o próprio jogo, no dia do lançamento, foi alvo de um ataque de DDoS por parte do mesmo grupo que causou problemas ao Pokémon Go.
Segundo o Product-Reviews, os servidores do jogo sofreram um ataque de negação de serviço, DDoS, vindo do dos Poodle Corp. No dia 19 de setembro, o grupo anunciou no Twitter que iria atacar os servidores de “Battlefield 1”.
A EA ainda não comentou o caso, mas vários jogadores relataram durante a manhã no Twitter e em fóruns que receberam uma mensagem de que os servidores estão “em manutenção” ao tentar jogar em multiplayer. Segundo os relatos feitos pelos jogadores, o problema estava presente em todas as plataformas em que o jogo foi lançado, PC, PS4 e Xbox One.
Quanto ao video de lançamento em si, está realmente épico.
Está na altura de experienciar a guerra a uma escala épica. Está na altura de destruir massivas aeronaves e participar em emocionantes investidas de cavalaria. Está na altura de jogar Battlefield 1″ – EA Games.
O feedback dos jogadores está a ser muito positivo com alguns a relatarem que já terminaram o modo “história” do jogo e foi incrível.
Gostamos da escolha de “Seven Nation Army” dos The White Stripes para a banda sonora, mas o remix escolhido foi terrível, não se adequando minimamente à época em que o jogo se passa (1ª Guerra Mundial).