A Honda apresentou, esta semana, a décima geração do Civic, um dos seus modelos de maior sucesso, que, segundo a própria, nasce do “maior programa de desenvolvimento de um só modelo em toda a história da empresa”.
À primeira vista salta o novo design, que na nossa opinião ficou fantástico. Está mais leve, com 16 quilos perdidos, mas ficou 3cms mais largo e 2cms mais baixo do que o modelo anterior.
O centro de gravidade mais baixo, juntamente com as novas suspensões e a maior rigidez da carroçaria, prometem fazer deste Honda um carro, não só mais manobrável, como também mais veloz.
Quanto ao interior, destaque para as novas tecnologias de segurança e apoio à condução, materiais de elevada qualidade e a segunda geração do sistema de infotainment e conectividade Honda Connect.
Finalmente, por debaixo do capot, a Honda irá estrear novos motores tricilindricos de 1.0 litros e 129 cv às 5.500 rpm, e 1.5 litros de quatro cilindros e 182 cv às 6.000 rpm, ambos a gasolina e com turbocompressor, associados a caixas manual de 6 relações ou automática CVT de 7 mudanças simuladas.