Apesar do aparente falhanço do Google Glass, as grandes empresas tecnológicas não desistiram da ideia de fundir o eyewear com tecnologia.
A empresa responsável pelo Snapchat acabou de divulgar os SPECTACLES, os seus novos óculos com os quais vais poder registar memórias e partilhar experiências da forma mais natural possível, filmando exactamente o que estás a ver.
De tamanho único, os Spectacles vão custar 130 dólares e vão estar disponíveis em três cores: Preto, Coral e Teal (Azul Esverdeado). O carregamento da bateria dos Spectacles é feito dentro da caixa em que vêm, e basta um click nos oculos para gravar um snap de 10 segundos que é automaticamente sincronizado com o telemóvel e enviado para a história da pessoa.
Curiosamente achamos o design bastante feminino e estranhamos esse facto. O próprio video de lançamento só mostra raparigas a usar os Spectacles. É possível que eles tenham dados que mostram que as raparigas serão as grandes utilizadoras deste produto mas parece-nos que excluir à partida ~50% da população é um bocado absurdo.
Com este investimento no mercado dos wearables, a Snapchat anunciou também que vai deixar de se chamar Snapchat, passando a responder pela denominação mais alargada de Snap Inc.