Embora não seja sempre assim, é uma história comum: ele ainda anda de t-shirt e chinelos, ela já está a ir buscar os casacos e roupa de inverno ao armário.
A ideia de que as mulheres têm mais frio do que os homens não é um mito e os especialistas explicam porquê. O Hippocratic Post explica que existem diferenças comprovadas entre as funções do sistema circulatório de homens e mulheres.
Para começar as mulheres perdem calor mais facilmente devido ao facto de terem corpos mais pequenos e um metabolismo mais lento.
As mulheres são também melhores a regular a temperatura interna do seu corpo devido à necessidade de protegerem um feto em desenvolvimento. Assim, o seu organismo é normalmente mais eficiente do que o dos homens a desviar a circulação da pele e das extermidades para proteger a temperatura interna. Isto resulta numa maior sensação de frio.
A temperatura das mulheres também varia de acordo com os seus ciclos menstruais, devido às hormonas, e ficam ainda a sentir mais frio na altura da menstruação.
Embora fisiologicamente não exista nenhuma diferença estrutural no sistema circulatório entre os sexos, a ciência mostra que há de facto boas razões para as mulheres serem mais afetadas pelo frio do que os homens.