Algo de muito estranho se passou esta semana em Inglaterra. Ufólogos estão a descrever as imagens, partilhadas em simultaneo por dezenas de pessoas, como uma das maiores provas de sempre da existência de vida extraterrestre.
Não duvidamos de que haja vida extraterrestre, seria muito triste sermos o único calhau habitado no multiverso. No entanto, estas imagens apesar de impressionantes ainda não provam grande coisa.
As imagens foram registadas em várias zonas de inglaterra e em particular na Cornualha.
Uns garantem tratar-se de um bando de pássaros a mudar rapidamente de posição, como algumas espécies fazem. Outros responde “estás mas é bêbado, não vês que a forma se mantem sempre igual?”
Segundo algumas teorias, poderia tratar-se de um problema técnico no “escudo de invisibilidade” de um ovni, que o estava a deixar parcialmente visivel. Não é impossível, mas também não prova nada a respeito da vida extraterrestre.
Poderia ser um escudo de invisibilidade a ser desenvolvido e testado por forças militares bem terrestres.
Mais ainda, há a hipótese de não passar de um hoax e ser tudo feito no after effects.
E poderá ser apenas uma campanha disfarçada. A cornualha tem uma atração turística chamada “The Eden Project” e vai haver lá dia 27 de julho um evento chamado “Journey Into Space”. Isto pode ser uma campanha de Marketing de guerrilha muito bem conseguida, sendo que se assim for trollou alguns dos principais canais da especialidade.