Numa carreira que já vai com mais de 20 anos, o Eminem passou por várias fases e a sua imagem foi mudando em conformidade… mas houve algo que o rapper nunca tinha experimentado: andar de barba.
Eu, tal como a maior parte dos gajos que conheço, às vezes tenho barba, outras vezes não, ninguém liga muito a isso. Mas quando és uma celebridade e já te tiraram milhões de fotos e ao longo de mais de 20 anos andas de cara lisinha e de repente apareces de barba… é inevitável que dê nas vistas.
Surgiu ontem na Internet uma foto em que se pode ver o xô Marshall Mathers, aka Slim Shady, aka Eminem, com uma barbinha ainda modesta e superficial, mas que bastou para fazer explodir a sua comunidade de fãs.
Uns acham extremamente estranho ver Eminem assim depois de tanto tempo, outros apoiam a ideia e incentivam.
Há ainda, como sempre e até em questões de pelosidade facial, quem tenha uma teoria da conspiração. É que em 2002 o Eminem lançou uma música em que dizia que o Rap precisava dele até à altura em que deixasse crescer a barba, e esses malucos estão a interpretar esta decisão como um pre-aviso de reforma do cantor.
“Can’t leave rap alone, the game needs me/’Til we grow beards, get weird and disappear/Into the mountains, nothin’ but clowns down here/But we ain’t fuckin’ around round here.“