Ainda não tiraste a PULSEIRA do Festival? Talvez seja melhor tirares

Especialmente os mais novos têm esta mania: depois de irem a um festival, ou vários, vão deixando as pulseiras o máximo de tempo possível, como troféus da sua aventura.

O valor sentimental é grande, mas maior do que isso é a quantidade de bactérias que pode ser detetada e que se espalham pelo corpo. Será seguro? A verdade é que também eu já o fiz e nunca me aconteceu mal nenhum mas… este video sugere que talvez não seja a mais brilhante das ideias manter a pulseira semanas, ou meses, depois de terminado o festival:

Uma estação de rádio australiana, que decidiu analisar em laboratório três pulseiras de festivais de verão ocorridos em três anos diferentes, 2009, 2010 e 2016.



De acordo com o investigador Nick Coleman, da Universidade de Sydney, que analisou em laboratório as pulseiras, são várias as bactérias encontradas e que podem ser “perigosas para a saúde”, incluindo-se aqui a E.Coli, embora tal dependa muito da higiene de cada um.

Mais concretamente, a pulseira do festival de 2009 continha nada mais, nada menos do que 200 milhões de bactérias, algumas oriundas do solo.

A pulseira do ano seguinte apresentou o cenário mais alarmante, com 600 milhões de bactérias detetadas.

Já a pulseira do festival deste ano teve um resultado de 80 mil bactérias. O pessoal está a ficar mais lavadinho! Meninos, é o que é.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.