A Airbnb está a tornar-se para os hotéis aquilo que a Uber é para os Taxis: uma séria ameaça, com enorme potencial e crescimento galopante.
Ambas as empresas já atingiram cotações multi bilionárias. Desta vez foi a Airbnb a captar um impressionante investimento.
O que é a Airbnb? Uma plataforma que permite que privados disponibilizem as suas casas para alugeres de curta duração, a preços muito concorrenciais, sendo que já rivalizam com os melhores hoteis, tanto em termos de condições e conforto como de localização privilegiada.
Numa altura difícil, em que a Airbnb está mergulhada em lutas legais com vários Estados e câmaras municipais dos Estados Unidos da América e Europa os investidores parecem não perder a confiança na capacidade da empresa em tornar-se um sucesso inquestionável a nível global.
De acordo com a CNN, a empresa criada por Joe Gebbia, Brian Chesky e Nathan Blecharczyk conseguiu juntar mais 767 milhões de euros, uma soma que aumenta o valor total da Airbnb para pouco mais de 28 mil milhões de euros.
No espaço de um ano, o valor da empresa norte-americana aumentou 4,5 mil milhões de euros, segundo dados da empresa de capital privado Equilar.
A nova ronda de investimento dá mais margem de manobra Airbnb para lidar com os custos das lutas legais e legislativas e torna-a a quarta maior empresa do mundo não-cotada em bolsa, apenas atrás da Uber, Xiaomi e Didi Chuxing, revela a consultora CB Insights.