Uma bela rapariga australiana em bikini na praia. Até aqui nada de mais… mas quando soubemos a idade dela caiu-nos o queixo ao chão!
Cheia de energia, vitalidade e pensamento positivo, carolyn hartz é uma força da natureza… e tem 70 anos.
Em entrevista ao Daily Mail, Carolyn contou os segredos para chegar a esta idade em tão boa forma. Uma das confidências é que já não consome açúcar há mais de 28 anos. Para adoçar os alimentos recorre a um adoçante natural, nomeadamente, o xilitol, extraído das fibras de vegetais como o milho, a framboesa, a ameixa e até de alguns tipos de cogumelo.
“Muitas mulheres que passam dos 50 acham que não é possível manter a boa forma e o peso. Eu falo até de mulheres abaixo dos 40, que acham que não podem reconquistar a silhueta que tinham antes da gravidez“, defende.
Para ela a conservação perfeita da aparência não era o objetivo principal, foi apenas uma consequência. O seu objetivo foi sempre o de ter um estilo de vida saudável.
A idade não é “apenas um número” e tem de facto um inegável impacto no nosso organismo. Mas isso não quer dizer que não se possa fazer nada!
Sei que o nosso metabolismo diminui conforme vamos ficando mais velhos, mas temos de nos controlar e fazer escolhas mais saudáveis. É preciso estar ciente do tipo e da quantidade de comida que comemos. Estar consciente do que se come enquanto comemos é um fator importantíssimo. Digo aos meus clientes: ‘Sintam o gosto [dos alimentos] e apreciem cada garfada. Isso vai ajudá-los a diminuir e a não exagerar nas refeições'”
Carolyn assegura que as suas refeições são compostas por frutas e vegetais frescos e que todas as noites come dois pedaços de chocolate negro.
Da mesma forma revela que a atitude é determinante na imagem: “Sou otimista até quando os desafios surgem. Essa visão torna-nos mais felizes”.
Para além disso, Carolyn pratica yoga e faz bastantes passeios em família. Isto já para não falar das oito horas de sono diárias essenciais para a regeneração do corpo.
Resumindo, estamos fdds. Põe-se no entanto a inevitável questão: ías lá?! ? Bumba na avozinha! haha